24/03/2013

15 dias...


Demorou no começo, más os últimos 06 meses o tempo voou literalmente. Tudo corrido, complicado, estressante, e não poderia ser diferente. Em todas as vezes em que saí em férias a sensação foi a mesma em relação ao tempo e conseguir dar conta de tudo e de todos. Bem, como nada poderia ser diferente, o jeito é manter a calma e acreditar que tudo será concluído até o dia que precisa ser.

T
enho pedido e agradecido muito a Deus todos os dias ao iniciar minha jornada pela manhã. Ficamos ansiosos para sair, más no fundo oque mais desejamos é poder regressar. Coisas simples não podem ser esquecidas, precisam ser valorizadas e colocadas à frente de nossas decisões pois só assim muito seria evitado. O homem de hoje não consegue mais detectar os sinais da natureza, o simples perdeu lugar para o tecnológico, e muitos dos pequenos grandes detalhes, que nos foram ensinados ficam adormecidos, ou simplesmente esquecidos. O homem os ignora, acredita que o poder de seus equipamentos pode suportar a força da natureza, não respeita, não reflete, não mede... Esse avanço pode nos cegar, nos distanciar e nos silenciar. Sábios ensinamentos de peregrinos de uma vida, servem para ser carregados e compartilhados... Obrigado Wilma Lippe.

"...Peregrino ,não confunda medo c bom senso . A natureza só quer respeito .começa pela tomada de consciência ,pelo observar ...a natureza fala ...Aprenda a respeitar o sol a chuva ,o vento ,a lua ,a nuvem ...Observe o voo dos pássaros ...o canto das aves ...A natureza terá sempre algo a dizer . Existe grande diferença do vento q sopra no seu rosto daquele q movimenta as nuvens . A lua tb vai dizer q amanhã vai chover é só observar ...Sol mt claro pela manhã é chuva certa a tarde ...vento enrolando nuvem é tempestade ...os passaros se calam ....é trovoada ..gado não come capim de cara p o sol ...bezerro pulando ,brincando é chuva miúda ...caramujo sobe no capim se vai chover ...tem mts coisas p ser humano aprender ...até a chuva tem cheiro ! Observando o céu vc poderá saber o qto a natureza é sua amiga ....não tenha medo dela mas use o seu bom senso ...."

Essa mensagem, foi dedicada pela Peregrina Wilma Lippe, após tomarmos conhecimento do falecimento do Peregrino Gilbert, durante a travessia nos Pirineus...

Eu que o conheci na Palestra da ACACS-SP, não irei esquecer seu sorriso, e o sonho comum que tivemos por duas horas...

BOM CAMINHO GILBERT... que sua luz, ajude a iluminar nossos passos, e que nosso DEUS o acolha em seus braços.