29/04/2013

21º dia (29/04/13) - San Martin Del Camino X Astorga

Resumo da Etapa





Entrada da Cidade

San Martin, é uma cidade BEM pequena, possui 03 albergues, dentre um deles o municipal como estava "cansado" da bagunça no Albergue de LEON, optiei por um privado... (albergue-santa-ana), más apenas por uma questão de lotação... O FRIO voltava a pegar feio, SAN MARTIN é um corredor onde o vento pegava com muita intensidade. Sem opções acabei por jantar no 






GÉLIDA manhã
Albergue mesmo, sem novidades um local simples (só a água que poderia estar mais quente)...  Ao checar as mensagens, consegui contato com Markus e Jeniffer, que me disse estar na mesma cidade e com isso consegui me reunir com parte do grupo. Fomos a um excelente BAR que existe na cidade (o único), e passamos a "tarde" desfrutando da calefação e de vinho... Muitos locais possuem internet para os clientes, este foi mais um deles, de onde pude manter contato com todos de casa.
Acordamos pelas 7:00h, e estava FRIO.... (consegui registrar -1,5ºC), e para pegar embalo numa manhã gelada a coisa é custosa...  mas depois caminha-se que é uma beleza...  Saí de Leon,  rumo a San Martin Del Camino,  sem saber oque iria encontrar pois não conhecia nada nessa cidade ou qualquer coisa a respeito da mesma.  Bem o fato é que não se tem nada mesmo, portanto e é  apenas um ponto para se chegar a Astorga,  pois a distância é grande na situação em que me encontro (ouvir e interpretar o corpo e fundamental).

Desvio para que se "entre" em outra cidade
Bem,  o caminho de Léon até aqui beira a rodovia e sem muitos atrativos, a não ser pelos "desvios" que alguns pueblos criam para fazer que os peregrinos deixem seus euros por lá. Bem prestem atenção a isso,  muitas vezes eles apagam as setas originais e criam novas que apontam a esses "pueblos", mas isso muitas vezes aparece até mesmo nos guias como as variantes do Caminho original. (nesse exemplo resolvi seguir pela esquerda e encontrei as setas "originais".




A etapa convida a reflexão...  solitária sem atrativos fotográficos,  nada...  além dá vontade de se chegar logo a algum lugar. Passamos por "Hospital de Órbigos", numa transposição a uma BELA PONTE, a paisagem sem dúvida volta a ficar bela...


Uma bela construção

Ponte sobre o Rio Órbigo
Bela cidadezinha de Hospital de Órbigos
Reencontro com Amigos de Caminho (feito em San Martin)

e vamos adiante...
As surpresas surgem do nada

Até a tão esperada chegada em "ASTORGA", onde encontramos à todos novamente



Um comentário:

  1. Edu, você tem toda a razão, vai começar a etapa mais mística... portanto prepare-se!! Abra a sua mente para receber o que O Caminho tem para você! ULTREYA!!

    ResponderExcluir