09/05/2013

30º dia ( 09/05/13) - Santa Irene X Monte do Gozo

Resumo da Etapa




Amanheceu,  saímos de Santa Irene as 8:00, e o Monte do Gozo está a apenas 5km de Santiago... Isso mexe realmente conosco... ansiedade, saudade,  desejo por concluir a última etapa... más é preciso manter a calma...  afinal dia 10/05 é apenas amanhã.

Bem caminho nublado,  frio e garoa e partimos rumo ao Caminho que todos já sabíamos que não acabaria hoje...  frustração?  Não...  nem deu tempo...  novo sobe e desce e rapidamente se lembra do "rompe pernas", e oque era pra ser fácil se torna cansativo.
Santa Irene,  está no meio do nada...  o Albergue fica em frente a estrada (albergue-de-santa-irene),  nem restaurante conseguimos... Ficamos aqui,  pois estava no limite...  não conseguimos ir adiante tamanha foi a dureza do trecho de Melide até aqui...  28km aproximadamente,  mas de um terreno muito irregular (rompe pernas Galego).

Albergue Santa Irene

O jantar ontem em Melide teve Nova despedida com os Italianos,  que partiram novamente, mais cantoria e alegria (acredito que dessa vez eles se foram...), nos despedimos pela 3º vez. Santa Irene não tem nada...  restaurante ou lanchonete a 2km's ou em Pedrouzo (3km), e não vale a pena ir para depois voltar... (regra número um de peregrino,  se anda para frente e nunca para trás), e ali ficamos.  Albergue pequeno (30 pessoas), mas o roncador profissional ali estava e quebrou todos os recordes. 





Despedida Italiana
Bem,  após a pizza hora de ir... nosso próximo objetivo é chegar ao Monte do Gozo,  para na sexta feira (10/05), chegarmos juntos a Santiago...  (agora estamos em seis,  se juntaram ao grupo nosso querido Ramon,  Pepe ambos da Espanha).
Pepe e Ramón, de volta...
Não sei em que condições chegarei a Santiago amanhã,  mas já agradeço a Deus,  por ter me dado forças e saúde,  a minha esposa e filhos por terem admitido a minha ausência, aos meus pais e irmã por terem rezado tanto, aos colegas de trabalho por terem duramente me substituído e defendido, e aos grandes amigos que não tenho como agradecer um a um,  mas que vibraram juro to comigo por este momento.

Chegamos ao ultimo albergue (Monte do Gozo), é daqui que amanhã partirei junto com o grupo para a ultima etapa,  a mais emocionante de todas sem dúvida,  a que preciso completar para dar continuidade a minha vida e a tudo que amo.



Amigos no mesmo Ideal

Quase lá...
Essa Peregrina Koreana, iniciou seu Caminho em Santiago, um dia antes dessa foto, imaginem que ela terá companheiros de Caminhada apenas por um jantar ou por tempo menor que este...



Um comentário: