23/04/2013

15º dia ( 23/04/13 ) - Boadilla Del Camino X Carrion de Los Condes

Resumo da Etapa



Saída do Albergue de Boadilla Photo
Yvonne, Jennifer e Cher (breakfast ?)

A noite em Boadilla foi fria...  Chegamos a vila, depois das 15:00h fomos à procura do albergue (PUTZU, aquele que tem um jardim com esculturas), más lá chegando estava lotado e queriam nos oferecer o CHÃO para dormir pelos mesmos EUR 15,00...  hora, nem preciso dizer nada...  e então recorremos ao municipal que é simples, sem calefação o banho estava frio (não entendi a razão), oque ajudou a ativar a circulação sanguínea (rs)...  confesso que a experiência foi diferente tomar banho gelado em temperatura de inverno foi a primeira vez.  O lado positivo é que ao lado desse albergue, temos o BAR MAIS BARATO de todo o caminho, onde podemos saborear uma pizza (acompanhada de um saboroso VINHO). O lado bom de se estar na Espanha é como meu chefe diz...  "TOMAR VINHO NACIONAL TODO DIA"... sem dúvida que para o meu paladar todos os vinhos que provei foram muito bons. Aqui em Boadilla além de ser muito bom, custava a bagatela de EUR 0,50 / taça ( o preço médio era de 2,00 a 3,00 / taça). Bem resultado disso... Bar com lareira, e muiiiitooo vinho...

Aqui detalhes desse albergue ( albergue-de-boadilla-del-camino ), vale a pena pelo vinho (rs).

Nessa grande roda que se forma, até os PEREGRINOS que conseguiram lugar no outro albergue descobriram o bar, e logo tivemos um reencontro de todos que vem dividindo os mesmos bares e paradas (isso acaba se tornando rotina), Paulo e Segrio (Ita), Ramon (Esp), um peregrino Suiço, que saiu de bike de casa a alguns meses e estava em pleno caminho...  além de meus amigos.


O amanhecer na trilha nos traz contrastes únicos
O despertar do primeiro (geralmente alguém liga um bendito despertador) acorda os demais, mas sair de manhã em disparada como fazem alguns por aqui não é  algo agradável,  portanto,  que deixem os mais desesperados seguirem seu Caminho...  tenho o meu e não estou disposto a "competir" no Caminho...

A caminhada até Boadilla,  representou algo próximo da metade do Caminho...  foram percorridos até agora aproximadamente 370km, dos quais literalmente começam a voar. Não faço contas,  e nem estou a procura de recordes, mas acredito estar dentro do cronograma,  para se adentrar a Catedral de Santiago em 10/05, como planejado.


Bem  Caminhada até  Carrion de Los Condes, foi longa... quase 25km, passando por Fromista (igreja fechada,  como várias até aqui),  más o visual que temos é único e insubstituível.

Saindo de Boadilla, temos verdadeiras "pinturas"
Entrada em FROMISTA, reabastecimento em mercado local
O "zoom" ajuda a trazer a igreja de Villacalzar pra perto.

Até a chegada em CARRION, para o descanço para a próxima etapa