23/04/2013

15º dia ( 23/04/13 ) - Boadilla Del Camino X Carrion de Los Condes

Resumo da Etapa



Saída do Albergue de Boadilla Photo
Yvonne, Jennifer e Cher (breakfast ?)

A noite em Boadilla foi fria...  Chegamos a vila, depois das 15:00h fomos à procura do albergue (PUTZU, aquele que tem um jardim com esculturas), más lá chegando estava lotado e queriam nos oferecer o CHÃO para dormir pelos mesmos EUR 15,00...  hora, nem preciso dizer nada...  e então recorremos ao municipal que é simples, sem calefação o banho estava frio (não entendi a razão), oque ajudou a ativar a circulação sanguínea (rs)...  confesso que a experiência foi diferente tomar banho gelado em temperatura de inverno foi a primeira vez.  O lado positivo é que ao lado desse albergue, temos o BAR MAIS BARATO de todo o caminho, onde podemos saborear uma pizza (acompanhada de um saboroso VINHO). O lado bom de se estar na Espanha é como meu chefe diz...  "TOMAR VINHO NACIONAL TODO DIA"... sem dúvida que para o meu paladar todos os vinhos que provei foram muito bons. Aqui em Boadilla além de ser muito bom, custava a bagatela de EUR 0,50 / taça ( o preço médio era de 2,00 a 3,00 / taça). Bem resultado disso... Bar com lareira, e muiiiitooo vinho...

Aqui detalhes desse albergue ( albergue-de-boadilla-del-camino ), vale a pena pelo vinho (rs).

Nessa grande roda que se forma, até os PEREGRINOS que conseguiram lugar no outro albergue descobriram o bar, e logo tivemos um reencontro de todos que vem dividindo os mesmos bares e paradas (isso acaba se tornando rotina), Paulo e Segrio (Ita), Ramon (Esp), um peregrino Suiço, que saiu de bike de casa a alguns meses e estava em pleno caminho...  além de meus amigos.


O amanhecer na trilha nos traz contrastes únicos
O despertar do primeiro (geralmente alguém liga um bendito despertador) acorda os demais, mas sair de manhã em disparada como fazem alguns por aqui não é  algo agradável,  portanto,  que deixem os mais desesperados seguirem seu Caminho...  tenho o meu e não estou disposto a "competir" no Caminho...

A caminhada até Boadilla,  representou algo próximo da metade do Caminho...  foram percorridos até agora aproximadamente 370km, dos quais literalmente começam a voar. Não faço contas,  e nem estou a procura de recordes, mas acredito estar dentro do cronograma,  para se adentrar a Catedral de Santiago em 10/05, como planejado.


Bem  Caminhada até  Carrion de Los Condes, foi longa... quase 25km, passando por Fromista (igreja fechada,  como várias até aqui),  más o visual que temos é único e insubstituível.

Saindo de Boadilla, temos verdadeiras "pinturas"
Entrada em FROMISTA, reabastecimento em mercado local
O "zoom" ajuda a trazer a igreja de Villacalzar pra perto.

Até a chegada em CARRION, para o descanço para a próxima etapa



3 comentários:

  1. Olá amigo Edu, você esta muito diferente visualmente falando. Estamos te acompanhando nesta sua jornada. Fica bem amigo, que DEUS te acompanhe no restante da jornada peregrino.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Gilson, sua vibração positiva chega aqui é motiva minha caminhada...

    ResponderExcluir
  3. Belas Palavras meu amigo peregrino, esta correto quando fala das Mesetas estarem contidas no amadurecimento e no contexto do caminho! Logo o caminho espiritual vai começar e esta parte física estará completa, ultréya e força, sempre adiante! Bom Caminho Edu!

    ResponderExcluir