29/04/2013

22º dia (30/04/13) - Astorga X Foncebadon

Resumo da Etapa



Chegamos a ASTORGA, após um dia percorrido em grande parte ao longo de uma rodovia (carretera)...  por alguns momentos de sensação interminável. Este trecho caminhamos em 03 (Jenniffer, Markus e Eu), más com poucas interações no dia... geralmente existem momentos apenas para introspecção, e esse foi um deles. Ao adentrarmos em Astorga, nos deparamos um um CAFÉ, muito simpático por sinal e resolvemos entrar para um breve descanso... ao concluírmos, eis que adentram nossos demais amigos...(Yvonne, Cher e Alan), vindos de outro segmento do caminho, pois optaram o caminho por "Ribadiso", e estávamos a dois dias sem contato... No caminho é assim, ele nos tráz, depois leva, e pode nos trazer novamente... (ou não, existem pessoas que já não encontramos mais).


Reencontro do "Dream Team", na entrada de Astorga

Em Astorga passamos direto pelo albergue municipal (logo na entrada da cidade), e optamos por um mais antigo (casarão reformado), más com muitos peregrinos também... (albergue-de-peregrinos-san-javier), de razoável acolhida (faltam tomadas, e o banho estava quase frio)... Bem a cidade assim como várias é medieval, possui arquitetura muito bonita e alguns presentes assinados pelo famoso arquiteto espanhol Gaudi. Boas opções para menú também pode se encontrar nessa cidade.



Prefeitura de Astorga


Palácio de Gaudí - Astorga

Nós resolvemos celebrar o reencontro do grupo, e escolhemos um bar em um hotel (em frente ao palácio), lá ficamos em função do frio que fazia...  depois uma janta rápida para o merecido repouso...


A bela Imagem "Amigos em celebração" (Gaudi ao fundo)

Pela manhã, nosso objetivo (COMUM), foi FONCEBADÓN (o antigo vilarejo abandonado, e coberto de lendas)... saímos numa manhã muito fria, com garôa fina em busca dessa etapa, que sem dúvida seria uma das mais marcantes do Caminho, uma vez que a temperatura baixava e era eminente a possibilidade de NEVE...(más em plena primavera ?, sim... afinal de contas este era o "NOSSO" Caminho e teria que ser diferente).



Vilarejo em Santa Catalina de Somoza, parada estratégica 



Subindo rumo a Foncebadón

Ao subirmos, rumo ao destino cidades pouco faladas como Rabanal del Camino e Santa Colomba más nítida a impressão de altitude que ganhávamos... até que ao chegarmos em EL Ganso a maior surpresa de todo o Caminho... a garoa constante é substituída por "NEVE".... que não hesita em aumentar de intensidade e nos acompanhar até a chegada a Foncebadón...  
Bem, nem preciso dizer mais nada, irei deixar apenas as imagens para que elas falem por sí só...



Neve, começando a deixar sua marca



Entrada do vilarejo "Fantasma"



Imagem única, no início da Primavera



Albergue escolhido











Um comentário: