08/05/2013

29º dia ( 08/05/13 ) - Melide X Santa. Irene

Resumo da Etapa




Pulpo à Galega, e Alvarinho Rias Baijas... perfeito

Chegamos em Melide...  31km de caminhada, bem acima da média...  mas tudo isso para diminuir a distância para o ultimo dia, queríamos nos adiantar ao máximo para que a ultima etapa fosse mais tranquila. Como falei, em Tricastela, houve a separação do grupo,  como disse antes e a razão foi a diferença entre cronogramas de viagem onde cada um possuía suas datas...  e assim Jennifer e Marcus seguiram viagem,  ficando Yvonne,  Allan e Cher e eu, ele resolveram ficar, pois consideraram importante participar da missa do peregrino e das demais etapas para encerrar a viagem, e ao saberem de meu cronograma (chegar no dia de meu aniversário) optaram por alterar e esquecer a idéia de "adiantar" o passo para chegar em Santiago, dividindo a importância  dessa data comigo.

Eu já os havia informado que só chegaria a cidade em 10/05, sonhei e planejei isso por dois anos,  e assim chegaremos em grupo. A caminhada para Melide foi solitária por vezes, nos encontramos apenas no final do dia,  ao entrar no Albergue,  para nossa surpresa encontramos os italianos Paolo e Sergio, havíamos nos despedidos no caminho após um café,  pois eles tb aceleraram para irem a Finisterra, e também com o franceses que aqui aparecem na foto (caminharam mais de 2.000 km nesse ano).  Diante desse reencontro,  todos seguimos para a pulperia de Melide,  a ideia era provar o famoso Pulpo Galego...  e novamente nos despedirmos.







Na manhã seguinte,  rumo a Pedrouzo,  (longe, mais de 30km), numa etapa que os Galegos chamam de "rompe pernas", mas apenas depois de iniciada a etapa entendi a razão...  uma sequência de subidas e descidas,  que acabaram com as esperanças de se chegar a Pedrouzo,  e por cansaço  desabamos em Faz. Sta. Irene,  (3km antes). Bem a etapa de amanhã com isso será menor...  15km para chegar ao Monte do Gozo,  e de lá 5km até Santiago,  já no dia 10/05 como planejado.

Ramón surge após Pedrouzo, junto com Pepe